2 Mercedes UNIMOG batem Recorde de altitude ao subirem o Vulcão mais alto do Mundo

A Unimog é uma sub-marca da Mercedes-Benz que constrói camiões adaptados para condução em terrenos verdadeiramente difíceis, veículos com credenciais dinâmicas fora de série, pensados para chegar onde mais nenhum chega, como este, ou este… 
Foi, precisamente, o que conseguiram dois espetaculares veículos da gama U 5023, ao estabelecerem um novo recorde de altitude para automóveis

Os imponentes modelos da Mercedes-Benz – Unimog circularam até 6.694 metros acima do nível do mar, um novo máximo mundial de condução em altitude para veículos com rodas.


Segundo o comunicado publicado pela Mercedes-Benz, estas radicais unidades estavam a ser utilizadas no Chile, pela companhia Extrem Events, liderada por Matthias Jeschke, para instalar unidades de rádio numa base construída a 6100 metros, no mítico Ojos del Salado, o vulcão mais alto do mundo. E, ao que tudo indica, cumprida com sucesso a missão, com a função principal de facilitar o apoio técnico a investigadores e exploradores naquela região, surgiu o novo objetivo de tentar bater um recorde… que já era seu. Jeschke e a sua equipa já haviam fixado um máximo de condução em altitude, em 2014, aos comandos de um Mercedes Zetros. Mas, agora, subiram mais alto.

Para lidar com a altitude e o terreno extremos, os gêmeos do U 5023 foram equipados com pneus especiais (que poderiam fazer uso do sistema de pressurização de pneus a bordo do Unimog), guinchos robustos e corpos especiais com um sistema de centro de gravidade variável desenvolvido pelos especialistas no Museu Unimog, o fisiculturista Unimog AS Söder e por engenheiros da equipa de desenvolvimento da Unimog.
Debaixo do capot, um pujante Diesel de 4 cilindros e 5,1 litros de capacidade.

“Ambos os veículos dominaram as passagens extremamente íngremes e rochosas graças a uma combinação da melhor tecnologia, um centro de gravidade equilibrado e uma surpreendente tecnologia de pneumáticos para levar os materiais e a equipa a estas enormes alturas. Em nenhum momento no mundo, as expedições motorizadas levaram dois camiões simultaneamente a esta atitude”, celebrou Matthias Jeschke

Fonte: Motor24 e TopGear

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *