Os canhões de neve estão novamente a funcionar, embora desta vez não seja para fazer neve artificial nas estâncias de ski, que permanecem fechadas, mas para combater o coronavírus.
Depois de terem sido testados com sucesso no hospital de campo IFEMA em Madrid, eles começaram a ser usados para desinfectar as ruas de Castillo de Bayuela e outros municípios de Toledo e Cuenca.
A Unidade de Emergência Militar (UME) começou a adaptar os canhões de neve aos seus tanques desinfectantes para acabar com o COVID-19. Os canões de neve são capazes de aumentar a capacidade de desinfecção e obter um revestimento mais eficaz em grandes espaços usando técnicas de nebulização.
O Spraystream, muito semelhante a um canhão de neve, é um dissipador de partículas, usado em pedreiras, minas ou instalações de produção química. O aparelho gera um fluxo constante de microgotas que captura partículas de poeira em suspensão. O modelo que foi montado no camião UME é um SS50i equipado com um gerador. Este tipo de canhão de nebulização é usada para grandes problemas de poeira em terrenos abertos e onde a eletricidade não está disponível ou precisa de uma distribuição em movimento
Também em Wuhan (China) utilizarm os canhões de neve para limpar as ruas da cidade
FIQUEM EM CASA !!!!!!!