Suiça e Andorra ponderam exigir o Certificado Covid nas estâncias de ski

Primeiro a Áustria, e agora também a Suíça e Andorra estão a considerar implementar a regra de que apenas as pessoas que apresentarem um passaporte sanitário / certificado Covid-19 podem praticar ski nas suas estâncias de ski.

Suíça

Lukas Engelberger, presidente dos diretores de saúde cantonais, disse ao jornal SonntagsZeitung que esquiar não deve ser isento dos requisitos de certificação, pois é uma atividade recreativa.

“As férias de ski e de inverno são voluntárias e de lazer. A exigência de certificado é justificada ”, explicou ele no domingo. “É mais confortável para os clientes, referindo-se ao passaporte de vacinação. As pessoas não precisam usar máscaras o tempo todo e podem sentir-se seguros.

Matterhorn Glacier Paradise – Teleférico

A Suíça viu como, na última temporada de inverno, as autoridades de sáude reagiram ao facto de algumas estâncias de ski manterem as áreas de alimentação ao ar livre abertas, à medida que as taxas de infecção aumentavam em todo o país. E eles não querem que isso aconteça novamente.

A Suíça foi um dos poucos países da Europa que optou por abrir estâncias de ski no ano passado, sob condições controladas, quando a segunda onda da pandemia começou a se manifestar.

Engelberger está confiante de que a maioria dos praticantes de Snowboard e Ski terá certificados que foram vacinados, ou um teste negativo recente ou prova que recuperaram recentemente do Covid-19.

O governo suíço já impôs o passaporte Covid às pessoas que visitam espaços públicos fechados, como restaurantes e casas noturnas. Esta medida faz parte de uma campanha para convencer mais pessoas a se vacinarem. Engelberger espera que pelo menos 70% da população acabe por optar pela vacinação.

Matterhorn – Suiça

Andorra

Em Andorra, o chefe do Governo, Xavier Espot, em declarações à Rádio Nacional de Andorra (RNA), abriu a porta para exigir o passaporte sanitário /certificado Covid em certas atividades económicas, incluindo o ski, embora tenha afirmado que “até agora não há nada de concreto na mesa. “

O director-geral de Grandvalira-Nevasa, Juan Ramón Moreno, em declarações à Andorra Difusió, garante que está a pensar em solicitar um certificado da Covid para quem quiser aceder a determinados serviços, tal como acontece em França.

Moreno defende em entrevista que “são medidas que se estão a tornar comuns e que as pessoas já entendem e valorizam positivamente em relação ao que aconteceu há um ano”. Diz ter registado “que o Governo já está a trabalhar na criação de protocolos que amparem as decisões das empresas porque é legalmente necessário”.

As estâncias de ski de Andorra já começaram a trabalhar na estratégia sanitária que será aplicada nesta temporada. Grandvalira quer ter tudo pronto para inaugurar no dia 3 de dezembro.

E por cá ???? Como é que acham que vai ser ????

Estância de Ski da Serra da Estrela – Portugal

Fonte: Lugares de Nieve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *