E se fizessem um graffiti nas montanhas da Serra da Estrela ???

O artista francês SAYPE , criou um graffiti de 1.500m2 no topo do monte Moleson, nos Alpes Suiços, a que deu o nome de “Un nouveau souffle” (um novo sopro)

REUTERS/Denis Balibouse

O projeto monumental do graffiter francês no topo da montanha, visa encorajar uma abordagem mais contemplativa da vida, inspirando a admiração infantil pelas nuvens que passam.

Usando apenas tintas biodegradáveis ​​feitas de pigmentos naturais como carvão e giz, ele retrata um menino a soprar bolhas numa área conhecida pelas suas nuvens, procurando refletir a ligação com a observação que as crianças fazem do céu.

“Acho que estamos num mundo ‘super pesado’ e precisamos de um pouco de leveza e acredito que as nuvens são também um pouco de um sonho, a imaginação”, disse Saype à Reuters.

“Quando éramos crianças, estávamos sempre a imaginar formas nas nuvens. E eu acredito que agora é também um momento que devemos respirar e – também com leveza – reaprender a criar, pelo devaneio e a fantasia, o mundo de amanhã.”

REUTERS/Denis Balibouse

Conhecido por grandes trabalhos de graffiti na relva, que se apreciam melhor vistos do ar ou ao longe, Saype também adornou locais que vão desde um bairro pobre na África do Sul ao relvado da sede europeia das Nações Unidas em Genebra.

Visite o site do SAYPE para saberes mais sobre este artista, que foi considerado pela FORBES uma das 30 pessoas mais influentes do Mundo, no campo da arte e cultura.

E SE FIZESSEM O MESMO NA SERRA DA ESTRELA ????

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *