A Serra da Estrela hoje (quase) parece o Alasca !

Depois da passagem da tempestade Glória (que trouxe vento com rajadas acima dos 100km’s/h, e frio – os termómetros aos 1.900m de alitude marcaram -9.º (sim, nove negativos – vê a foto mais em baixo)) hoje, na Estância de Ski da Serra da Estrela, o ambiente era este…. Nevoeiro (e tudo) gelado !!!!

Hoje quem tiver a sorte de dormir no ALOJAMENTO MAIS ALTO DE PORTUGAL CONTINENTAL, a CASA DE ABRIGO, do Clube Nacional de Montanhismo, situada aos 1.906m de altitude (dentro da Estância de Ski), vai ser recebido com este mágnifico cenário !!!!

Túnel – Serra da Estrela – 22.1.2020

Segundo a METEOESTRELA, é esperada alguma neve na tarde de Quarta-feira mas em pouca quantidade,  na manhã de Quinta-feira está prevista mais precipitação e a neve vai cair acima dos 1200m, depois até  Sábado vamos continuar com aguaceiros que vão ser sempre de neve na Serra da Estrela embora sejam aguaceiros fracos que no fim podem nem resultar em grandes acumulações.

A quantidade de precipitação prevista pelos modelos nestes casos pode pecar por excesso ou por defeito, para já tudo indica que no final destes dias vamos ter pouca acumulação de neve. Caso ocorra um aguaceiro mais intenso pode acumular mais alguma coisa do que é previsto e pela minha experiência não me admirava que isso pudesse acontecer.  De qualquer forma a Serra da Estrela vai chegar a Sábado pintada de branco

Clica AQUI para reservares as tuas aulas (individuais ou de grupo) de Snowboard ou de Ski, na Serra da Estrela

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *