As 7 estâncias de ski mais baratas da Europa

Fazer snowboard e ski não é propriamente barato. Como tal, escolher a estância certa, para o teu orçamento, é crucial. Para te ajudar, a Post Office Travel Money compilou o seu relatório anual de estâncias de ski, que dá uma idéia de onde encontrarás as estâncias de ski mais baratas e mais caras da Europa.

O relatório compara o custo de uma seleção de despesas típicas de uma viagem de ski em 25 estâncias europeias, entre elas  as estâncias austríacas, francesas, italianas e suíças, bem como alguns destinos de ski emergentes na Europa Oriental. Isso inclui o custo do aluguer de equipamentos, forfait, aulas de ski, almoço nas pistas e uma variedade de bebidas.  Deves ter também em consideração custos essenciais como vôos e alojamento, e o “aprés ski”.

A pesquisa sugere que, na estância mais cara que foi avaliada, Zermatt, na Suíça, a lista de itens custaria quase três vezes mais do que no destino mais barato, Bansko. A cidade búlgara foi novamente coroada como a “estância de ski mais barata da Europa” este ano, com as despesas totais de ski a chegarem a cerca de £405, comparadas com as £1.026 na exclusiva estância suiça de Zermatt. A pesquisa sugere que uma cerveja vai-te custar £8 em Bansko e £24 em Zermatt.

Enquanto isso, Itália é o lar de quatro das dez estâncias mais baratas, ao contrário da França que não tem nenhuma. Das cinco estâncias de ski francesas pesquisadas, a mais barata foi Morzine, onde as despesas acima referidas rondam as £608, mas os preços subiram mais de 7% desde o ano passado.

Qualquer um que pense em conhecer as estâncias mais chiques de França, como Val d’Isère, deve de estar preparado para desembolsar quase 13% a mais nesta temporada em relação ao ano passado, sugere o relatório, onde a mesma lista custaria £884 e mais de 8 por mais em Courchevel e Les Deux Alpes, onde custaria £855 e £656, respectivamente.

Aqueles que procuram algo um pouco mais em conta, podem querer considerar uma destas alternativas mais baratas:

7. Sestriere, Itália = £529

Este ano Sestriere foi considerada a sétima estância de ski mais barata da Europa, registando um pequeno aumento dos preços, na ordem de 1% em relação ao ano passado.

Sestriere, Itália (Shutterstock/Sergey Novikov)

6. Ellmau, Austria = £527

Ellmau viu a maior queda nos preços nas 25 estâncias europeias que foram analisadas, cerca de 4% desde o ano passado.

TuxeckEllmau, Austria (Foto de Paul Gilmore on Unsplash)

5. Rauris, Austria = £522

Rauris, que segundo o relatório é ligeiramente mais barata que Ellmau, surgiu como a melhor escolha das 5 estâncias austriacas analisadas.

Rauris, Austria (Shutterstock / visualpower)

4. Vemdalen, Sweden = £514

Vemdalen é uma das cinco novas estâncias de ski europeias incluídas no relatório deste ano, das quais se mostrou a mais barata.

Vemdalen, Sweden (Foto Oscar Nilsson on Unsplash)

3. Kranjska Gora, Slovenia = £452

Kranjska Gora, onde os preços aumentaram 13% em relação ao ano anterior, caiu para a terceira estação de ski mais barata este ano.

ZelenciKranjska Gora, Slovenia (Foto Katja Nemec on Unsplash)

2. Bardonecchia, Italy = £452

Bardonecchia manteve a sua posição de segunda estância de ski mais barata da Europa e é também a mais barata na zona euro.

Bardonecchia, Italy (Shutterstock/Iaci Lopes)

1. Bansko, Bulgaria = £405

A cidade búlgara foi novamente coroada como a “estância de ski mais barata da Europa” este ano, com as despesas totais de ski a chegarem a cerca de £405, comparadas com as £1.026 na exclusiva estância suiça de Zermatt. A pesquisa sugere que uma cerveja vai custar £8 em Bansko e £24 em Zermatt.

Bansko, Bulgaria (Foto Rat Ski on Unsplash)

Source: standard.co.uk
Post OfficeTravel Money compiled this data in partnership with Crystal Ski Holidays. See the full report here.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *