O maior Labirinto de neve do Mundo – Record do Guinness – Fotos e videos

Uma familia da provincia de Manitoba (Canadá), demorou cerca de 1 mês para construir o maior labirinto de neve do mundo. O ‘Snow Maze’ tem 2.789,11 metros quadrados, segundo ficou certificado ‘Guinness World Records’.

Os irmãos Clint e Angie Masse não são nenhuns inexperientes na construção de labirintos. Na verdade eles são especialistas na matéria: todos os Outonos fazem um labirinto nos seus campos de milho na cidade vizinha de St. Adolphe, que se tornou um fenômeno. Este ano, quando as previsões meteorológicas anunciaram que o inverno seria mais longo, eles decidiram aproveitar a estação e mudaram do milho para a neve.

O resultado é um enorme labirinto com paredes de gelo com 1,80m de altura e 2.789,11 metros quadrados, que superaram a marca de uma outra instalação do mesmo tipo, situada em Fort William, Ontario e que ocupa 1.700 m2.

Para construir o Snow Maze, foram necessários 370 camiões de neve e um orçamento de $42.000. A neve é compactada 50cm acima do solo para evitar que ela derreta muito rapidamente e os visitantes escorreguem no gelo.

Desde a sua abertura ao público no inicio de Janeiro, o labirinto não pára de ter visitantes apesar das temperaturas poderem descer até aos -30°. Completar o labrinto demora entre 30 a 45 minutos e durante o percurso há pequenas fogueiras para que os visitantes possam aquecer-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *