Novo dispositivo permite gerar electricidade a partir da neve

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, desenvolveram um dispositivo capaz de gerar eletricidade a partir da queda de neve. Baptizado de “nanogerador triboelétrico baseado na neve” ou “Snow TENG”, o dispositivo funciona aproveitando o facto de que a neve é ​​carregada positivamente e o silicone que o dispositivo usa é carregado negativamente. Quando a neve que cai entra em contato com o silicone, é produzida uma carga que pode ser usada para eletricidade.

O ‘Snow TENG’ pode ser construido usando uma impressora 3D, e é descrito como um dispositivo pequeno, fino e flexível, muito barato de produzir e que pode ser especialmente útil em locais remotos onde os painéis solares podem ficar cobertos de neve, acreditam seus criadores.

“A electricidade estática ocorre a partir da interação de um material que captura electrões e outro que libera electrões. Separamos as cargas e criamos eletricidade a partir de praticamente nada ”, disse o autor sénior Richard Kaner, da UCLA.

“O dispositivo pode funcionar em áreas remotas porque fornece energia própria e não precisa de baterias. É um dispositivo muito inteligente – uma estação meteorológica que pode dizer quanta neve está caindo, a direção em que a neve está caindo e a direção e velocidade do vento. ”

Podem ler todo o artigo na UCLA .

O futuro… é agora !!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *